The Walking Dead exibe atualmente sua 10ª temporada, e vem trazendo algumas das tramas mais emocionantes dos últimos anos. Com a introdução de uma nova vilã e reviravoltas em quase todos os episódios, tudo pode acontecer antes do desfecho final.

No episódio mais recente da série, a raiva de Carol pela vilã Alpha sobe à cabeça, e a personagem toma uma atitude que foi muito criticada por fãs.

Vidas em perigo

Em “The World Before”, Carol, Daryl e Aaron descobrem onda Alpha e sua horda estavam escondidos, graças às informações dadas pela supostamente confiável Mary, que entre os Sussurradores assume o nome de Gamma.


Quando o trio, acompanhado de Connie, Magna, Kelly e Jerry, chega ao suposta esconderijo dos Sussurradores, eles descobrem que não havia nada lá.

Daryl imediatamente critica a decisão de Carol de seguir uma dica não confiável. Para ele, o desejo de vingança mexeu com a cabeça de Carol, e ela não se importa mais em colocar vidas em perigo para conseguir matar Alpha.

No entanto, ao ouvir a voz de Alpha ao longe, Carol abandona toda a lógica e corre atrás dela. Os outros a seguem, e são surpreendidos por uma caverna cheia de zumbis, uma armadilha dos Sussurradores.

Críticas dos fãs.

Muitos fãs usaram as redes sociais para criticar a decisão de Carol. Espectadores condenaram o suposto desenvolvimento negativo da personagem, e afirmaram que a atitude não condiz com a personalidade de Carol.

“Quando os roteiristas fazem personagens inteligentes tomarem decisões idiotas, é melhor terminar a série. Até nas melhores histórias os escritores se cansam. Péssimo roteiro”, afirmou um fã.

Outros, justificaram a atitude de Carol por tudo que a personagem já sofreu.

“Ela foi dominada por raiva e depressão após ver as cabeças dos filhos decapitadas em uma estaca, além das de pessoas que ela considerava como família. A Carol já tomou várias atitudes assim na série, elas sempre foram parte da personagem”, rebateu outro fã.

Lauren Cohan, a Maggie, irá retornar para The Walking Dead! Você viu TODOS os easter-eggs da nova abertura da 10ª temporada? Entenda o motivo da nova temporada começar no espaço! Você viu que a shownrunner provocou um romance entre Daryl e Connie? As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira TUDO sobre o novo spin-off ainda sem nome e muito mais no Observatório de Séries.

The Walking Dead retorna com novos episódios em 2020.