ALERTA DE SPOILERS

Sabemos há algum tempo que Danai Gurira está deixando The Walking Dead durante essa 10ª temporada, e o midseason finale deu uma grande dica sobre o que convence Michonne a sair.

No 8º episódio, The World Before, Michonne, Judith Grimes e Luke seguem para Oceanside. Enquanto faz uma parada em uma biblioteca, Luke é salvo por um sobrevivente desconhecido, que foge.


O sobrevivente

Em Oceanside, este sobrevivente chamado Virgil é capturado enquanto tenta roubar um barco, e isso leva a uma conversa importante em que Michonne tenta descobrir de onde ele é, e se é ou não confiável.

“Saí de casa em busca de suprimentos e agora estou apenas tentando voltar. Juro”, diz Virgil.

Quando Michonne pergunta por que ele salvou Luke, Virgil responde: “Não é brincadeira. Eu não sei, acabei de fazê-lo. Ele precisava de ajuda. Mesmo com o que pode me acontecer aqui, fico feliz por ter conseguido. A misericórdia está em falta hoje em dia. Eu não espero. Talvez eu não mereça.”

Lembranças de Rick

O diálogo sobre misericórdia pega Michonne desprevenida e ela chora: “Apenas me lembrei de algo que um amigo meu costumava dizer. Minha misericórdia prevalece sobre a minha ira”, diz ela.

Dois personagens notáveis ​​usaram essa frase – Siddiq, já morto e, é claro, Rick Grimes. É coincidência que Virgil tenha falado sobre misericórdia dessa maneira? Ou ele conheceu e foi influenciado por Rick?

“Eu moro na ilha de Bloodsworth, em Tangier Sound. Difícil de encontrar e fortificada”, revela Virgil, antes que ele faça um acordo. “Você tem inimigos (os Sussurradores) para lutar. Talvez possamos nos ajudar.”

Michonne encontrará Rick novamente?

No final do episódio, Michonne concorda em navegar com Virgil para sua casa em troca de trazer de volta armas que poderiam ajudar a derrotar Alpha e os Sussurradores.

Este não é o episódio final de Michonne, mas achamos que há uma chance razoável de que haja algo naquela ilha que confirme que Rick ainda está vivo. Teremos que esperar até 2020 para ver o que acontece a seguir.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna com novos episódios no dia 23 de fevereiro do ano que vem.