O ator David Schwimmer, conhecido como o Ross de Friends, revelou em entrevista ao Today, apresentado por Megyn Kelly, que fez parceria com a cineasta Sigal Avin para produzir uma série de comerciais sobre assédio sexual.

Em um deles, que você pode ver mais abaixo, Schwimmer interpreta um chefe que assedia sua subordinada – intitulados That’s Harassment (Isso é Assédio), os curtas buscam conscientizar para comportamentos inapropriados no ambiente de trabalho.

“Eu cresci ouvindo histórias da minha mãe como uma advogada na Califórnia, sofrendo assédio durante toda a sua carreira. Ela passou por isso com juízes, com outros advogados. É algo que sempre foi familiar e sempre foi muito claro para mim”, disse o astro.


Friends | Lisa Kudrow diz que retorno da série seria triste

“Assédio sexual é sobre poder. Quando existe uma relação de poder não balanceada entre duas pessoas no ambiente de trabalho, algumas pessoas se aproveitam disso”, continuou ainda.

“Eu acho que homens precisam agir contra o assédio também. É preciso ter um diálogo. Precisamos ouvir e buscar maneiras de consertar nosso comportamento, nos conscientizarmos. Eu entendo que esse parece um momento assustador para fazer isso, mas é necessário”, concluiu.