Dois jornalistas de TV da Carolina do Norte morreram na segunda-feira (28) enquanto informavam sobre fortes tempestades na região de Polk County. Uma árvore caiu em seu SUV apenas alguns minutos depois que eles terminaram de entrevistar os oficiais do corpo de bombeiros.

Mike McCormick, âncora de notícias do WYFF News 4 e Aaron Smeltzer, fotojornalista da emissora, estavam trabalhando na Highway 176 quando o acidente ocorreu.

McCormick trabalhava na WYFF desde 2007 e foi nomeado âncora em 2014. O nativo da Virgínia Smeltzer trabalhou como fotógrafo no escritório Spartanburg da estação e tinha acabado de ingressar na WYFF em fevereiro.


A dupla estava relatando sobre a tempestade subtropical Alberto, que atingiu o Panhandle da Flórida na segunda-feira, resultando em chuva forte em grande parte do sudeste. Espera-se que um relógio de enchente na região permaneça em vigor até quinta-feira.

“O chão está saturado. Era uma árvore grande ”, disse Geoffrey M. Tennant, do Departamento de Incêndios Tryon, que indicou que o veículo estava em movimento no momento. “Era uma aberração da natureza”, disse ele.

A emissora divulgou um comunicado dizendo: “Todos nós da WYFF News 4 estamos sofrendo. Somos uma família e agradecemos a você, nossa família extensa, pelo seu conforto enquanto choramos e à medida que procuramos consolar as famílias de Mike e Aaron. ”