Uma pequena cidade na Alemanha ficará conhecida por um recorde diferente. Em um evento, moradores de Lauchringen reuniram o maior número de pessoas vestidas como os Smurfs.

A reunião foi organizada pelo grupo Dä Traditionsverein, que comemorou no Facebook a marca alcançada – veja abaixo. Antes disso, os próprios organizadores estavam sendo bastante sérios sobre a quebra do recorde.

Ninguém poderia comparecer no evento sem estar com a tinta azul e os participantes deveriam escolher apenas personagens populares dos Smurfs.


Os Smurfs e a Vila Perdida | Assista ao novo trailer da animação

No final do dia, o grupo contabilizou 2.762 participantes. Um instituto alemão verificou que esse é o novo recorde mundial, mas ainda falta o aval do Guiness. Logo, a cidade deve receber o certificado, já que o recorde anterior era do Reino Unido, em reunião de 2009 em que 2.510 pessoas se vestiram como Smurfs.

Enquanto isso, nos cinemas, o último filme do tradicional desenho foi exibido ainda em 2017. Os Smurfs e a Vila Perdida trouxe um elenco de vozes que contou com Demi Lovato e Julia Roberts.