Michelle Rodriguez é um dos maiores destaques da franquia Velozes e Furiosos, tendo já aparecido em praticamente todos os filmes da saga. Para manter-se em forma, a atriz de 42 anos segue uma rotina bem rígida.

Segundo o Men’s Journal (via matéria de Tony Spence, no The Things), a atriz faz musculação e treinos aeróbicos como exercícios físicos. Além disso, tem o costume de pular corda e praticar boxe quando sua agenda permite.

Já o PopSugar aponta que a estrela de Velozes e Furiosos também adota uma dieta bastante saudável. Ela prioriza carnes brancas, como frango e peixe, evitando carnes vermelhas.


Fora isso, ela faz questão de consumir frutas, verduras e legumes. O site aponta que ela já chegou a falar sobre sua dieta conter brócolis, espinafre e beterraba.

A combinação de uma dieta balanceada e exercícios físicos a permite manter-se em forma aos 42 anos, provando que é necessária disciplina para conseguir tal físico.

Além disso, ela já revelou que continua se exercitando mesmo quando está viajando, o que é bastante comum na sua carreira.

View this post on Instagram

What a fun night #amfarcannes #beEpic

A post shared by Michelle Rodriguez (@mrodofficial) on

Absurdas sequências de ação

Uma física analisa as chances de algumas das acrobacias mais ridículas de Velozes e Furiosos acontecerem na vida real. A longa franquia centrada em carros surgiu com várias sequências de ação de cair o queixo ao longo de sua história.

Embora os filmes estejam supostamente enraizados na realidade, poucos desses cenários são quase impossíveis de realizar, de acordo com uma especialista.

Começando como uma franquia que lida principalmente com corridas de rua, Velozes e Furiosos evoluiu para uma série de filmes de ação completa.

Estrelando um elenco liderado por Dominic Torreto (Vin Diesel), a gangue passou por muitas tragédias na última década, mas além de alguns ferimentos leves e mortes, a equipe principal saiu ilesa.

Isso apesar de eles fazerem realmente algumas das acrobacias automobilísticas mais exageradas, que incluem dirigir de um prédio para outro e saltar de paraquedas dentro de seus carros, entre outras.

Em um longo vídeo com o Insider, a física Diandra Leslie-Pelecky aborda várias das acrobacias chocantes da franquia Velozes e Furiosos. Usando ciência real, ela investiga as chances de isso acontecer no mundo real – algumas delas estão fazendo os fãs se perguntarem como Dom e sua equipe ainda estão vivos e bem hoje.

Curiosamente, ela também revela como os filmes foram capazes de filmar essas cenas com uma mistura de GCI e efeitos práticos.

Ao longo dos anos, a franquia Velozes e Furiosos consolidou seu lugar como uma das séries de filmes de maior sucesso de Hollywood. Continua sendo uma grande fonte de lucro para a Universal Pictures, com suas últimas duas partes se tornando as mais lucrativas para o estúdio.

Como o vídeo revela, muitas das acrobacias em Velozes e Furiosos serão extremamente difíceis de realizar na vida real, mas isso é totalmente positivo, já que eventualmente aprendeu a não apenas abraçar essas cenas ridículas de ação, mas até mesmo se apoiar nelas.

Prova disso é a confirmação de que em suas últimas partes, Velozes e Furiosos mostrará Dom indo para o espaço. As acrobacias absurdas se tornaram uma marca registrada da franquia e, francamente, os espectadores não estão exatamente interessados ​​em saber se podem ser feitas ou não no mundo real.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em maio de 2021.