Jonathan Rhys Meyers, ator que trabalhou em Vikings, foi preso por dirigir alcoolizado, depois de bater um carro em Malibu, relata a TMZ.

Acredita-se que o ator, de 43 anos – cuja batalha contra o alcoolismo foi bem documentada ao longo dos anos -, sofreu um acidente de carro “solo e menor” por volta das 17h do dia 8 de novembro.

Quando a polícia chegou ao local, o ator de Vikings mostrou sinais de estar embriagado e posteriormente falhou em um teste de sobriedade, afirma o site.


Jonathan teria “passado muito” do limite legal para o álcool e foi preso por dirigir sob o efeito de álcool e levado sob custódia, onde permanece.

Representantes de Jonathan Rhys Meyers não quiseram comentar sobre a notícia.

O ator de Vikings foi fotografado pela última vez no início de outubro, dando uma corrida na praia com o filho Wolf, de três anos.

Polêmico ator

Acredita-se que Jonathan tenha passado por seis períodos de reabilitação – primeiro se internando em um centro em Malibu em 2005 em busca de tratamento para abuso de álcool, antes de retornar dois anos depois, em 2007.

Ele se registrou pela terceira vez em 2009. Em novembro de 2011, o astro foi condenado por um tribunal francês a pagar uma restituição de US$ 1180 e recebeu uma sentença de suspensão da pena por intoxicação pública 24 meses antes.

Meyers também se desculpou publicamente com seus fãs em 2015 por uma “pequena recaída” depois que surgiram fotos dele em uma rua bebendo direto de uma garrafa de vodca.

Em julho de 2018, o astro de Vikings jurou permanecer sóbrio depois de ser detido após uma briga de bêbados com sua esposa Mara Lane a bordo de um avião.