Ocasionalmente a Rainha Elizabeth II garante a determinadas personalidades artísticas britânicas a honra Excelentíssima Ordem do Império Britânico (OBE). J.K. Rowling, Keira Knightley, dentre outros famosos já receberam tal honra, mas Michael Sheen, de Crepúsculo e A Rainha, devolveu esse “presente”.

O motivo da devolução foi revelado em artigo de Chelsea Greenwood, do NickiSwift, que cita como fonte entrevista de Sheen ao The Guardian.

Em 2017, o astro de Crepúsculo deu uma palestra na The Raymond Williams Society e começou a pesquisar sobre a história do País de Gales e a Inglaterra.


O ator, que é galês, descobriu coisas que não gostou e enxergou que não poderia seguir com a palestra e ter a OBE ao mesmo tempo.

“Quando terminei de escrever a palestra, lembro de ter pensado, ‘bem, eu tenho uma escolha a fazer – ou não dou essa palestra e mantenho o OBE, ou dou a palestra e devolvo meu OBE”.

“Eu não quis ser desrespeitoso, mas percebi que eu seria um hipócrita se dissesse as coisas que eu diria sobre a relação do País de Gales e o Estado britânico”, continuou o astro de Crepúsculo.

Continuação de Crepúsculo

Um rumor no TikTok pegou os fãs de surpresa e deixou todos ansiosos por novas histórias de Crepúsculo. A TikToker @an9ele alegou que Stephenie Meyer, autora dos livros originais, estaria escrevendo uma nova série chama Moon Child (criança da Lua, em tradução livre).

Não há qualquer tipo de confirmação oficial, mas a TikToker disse que o livro seria focado em Renesmee e Jacob (que se apaixonou por uma recém-nascida).

Não bastasse isso, ela alega que Meyer estaria interessada em ter Scarlett Johansson como intérprete da protagonista em uma adaptação cinematográfica.

Apesar dessas alegações, não há qualquer informação sobre novos livros da saga Crepúsculo. Stephenie Meyer apenas disse que tem planos e que escreveu um capítulo, mas nada fora isso.

“Há mais dois livros desse mundo que quero escrever. Já tenho eles planejados e escrevi um capítulo do primeiro, então sei que ele existe”, disse a autora (via Gina Vaynshteyn, do Distractify).

“Não estou pronta para fazer isso agora, quero fazer algo totalmente novo. Para mim, muito do prazer em escrever vem em criar e realmente quero criar um novo mundo, com novas regras e mitologia. Mitologia é o que eu gosto de fazer”.

Os filmes da saga Crepúsculo podem ser vistos em DVD, Blu-ray e por meio de plataformas digitais. Veja o vídeo publicado no TikTok, abaixo.