Simu Liu está prestes a ter sua grande chance com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel, mas o ator, que pode fazer parte de um novo elenco de Vingadores, está sob escrutínio por um uso questionável da mídia social.

Quando Mark Wahlberg passou a atuar de uma carreira de rap como Marky Mark nos anos 1990, foi revelado que, quando adolescente, ele teria se envolvido em pelo menos quatro ataques motivados pela raça das vítimas.

Aos dezessete anos, o ator de Transformers: O Último Cavaleiro foi acusado de tentativa de homicídio após ser acusado de espancar um vietnamita.


Ele cumpriu apenas 45 dias de uma sentença de dois anos, e muito se tem falado nos anos seguintes sobre a falha de Wahlberg em reconhecer o que é considerado crimes de ódio.

Muitas celebridades o criticaram, e o novo ator de Vingadores estava entre elas em 2018.

No entanto, depois de recentemente se inscrever para estrelar ao lado de Wahlberg em Arthur the King (que o ator também produz), percebeu-se que o ator principal de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis havia excluído seus tuites criticando as ações passadas de seu companheiro de elenco.

Desde então, o novo ator de Vingadores recorreu ao Instagram para defender suas ações, dizendo que está “aberto a debates progressivos e mudanças positivas”, e cabe a cada um decidir se ele está certo no que diz respeito a como ele decidiu abordar a situação.

Novo astro do MCU

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme de super-heróis baseado no personagem Shang-Chi da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, pretende-se que seja o 25º filme do MCU.

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro de David Callaham e estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, ao lado de Tony Leung, Awkwafina, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Fala Chen e Florian Munteanu. No filme, Shang-Chi é forçado a confrontar seu passado após ser atraído para a organização Dez Anéis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegará aos cinemas em julho de 2021.