Cicely Tyson, que teve How to Get Away with Murder como o último trabalho de destaque, morreu aos 96 anos. O falecimento foi registrado em 28 de janeiro.

A morte foi confirmada pelo agente de Cicely. Por enquanto, a causa ainda não foi revelada.

Em How to Get Away with Murder, a atriz ficou bastante conhecida pelo público. A famosa interpretou uma personagem especial.


Cicely Tyson ficou com o papel de mãe de Annalise Keating, a protagonista do seriado. Esse trabalho em How to Get Away with Murder, série que já chegou ao fim, foi de Viola Davis.

Além disso, Cicely foi vencedora do Emmy e do Tony, que é o principal prêmio do teatro dos Estados Unidos. A famosa também teve outros importantes reconhecimentos.

Carreira marcante

Cicely marcou ainda com outros papéis. No cinema, esteve em filmes como O Regresso para Bountiful, Histórias Cruzadas, Tomates Verdes Fritos e The River Niger.

Em 1973, a atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. O reconhecimento chegou com o trabalho em Lágrimas de Esperança.

Apesar de não ter ganho, em 2019 a famosa recebeu o Oscar honorário. Cicely foi a primeira atriz negra a ser escolhida para homenagem.

A estrela de How to Get Away with Murder também foi homenageada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Dele, a artista ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração do governo para civis.

Na vida pessoal, Cicely teve um relacionamento de sete anos, entre 1981 e 1988, com o famoso músico Miles Davis.

How to Get Away with Murder, com a amada atriz, pode ser vista na Netflix.