Com uma carreira de mais de 30 anos, Angelina Jolie se estabeleceu com uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.

Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.

Em seu casamento com Brad Pitt, Angelina Jolie teve 6 filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox.


Antes de ter filhos, Angelina Jolie era conhecida por sua personalidade excêntrica e por suas muitas polêmicas. Uma delas envolveu o irmão da estrela.

Confira abaixo tudo sobre essa história e a relação atual dos dois!

Grande polêmica

Em 2000, a mídia conseguiu transformar um momento emocional entre Angelina Jolie e seu irmão em uma acusação terrível.

A atriz apareceu beijando seu irmão James no tapete vermelho do Oscar, e os jornais e revistas especializados não demoraram para sugerir rumores de incesto e questionar a proximidade entre os irmãos.

Segundo Cis Rundle, grande amiga de Marcheline (mãe de Angelina), o “beijo escandaloso” não era nada mais que uma demonstração de amor fraternal.

“O dia que ela beijou Jamie no Oscar, foi o primeiro dia do tratamento do câncer de Marcheline. Eles deixaram o hospital juntos e chegaram juntos à cerimônia. Ninguém sabia o que tinha acontecido no hospital. Era como se ela dissesse ‘Olha, estamos aqui agora!’. E o mundo viu algo incestuoso. Eles só podiam contar um com o outro. Sempre tiveram um relacionamento muito próximo, principalmente com a mãe”, contou Rundle.

Hoje em dia

Mesmo após a polêmica do Oscar, Angelina Jolie o irmão continuaram próximos – embora James tenha escolhido uma vida longe dos holofotes.

Quando Angelina se divorciou de Brad Pitt em 2016, James se mudou para a casa da atriz em Malibu e passou a ajudá-la na criação dos 6 filhos.

Uma fonte anônima revelou à revista US Weekly em 2016 que James teria se tornado uma espécie de babá dos sobrinhos, assumindo um papel mais ativo em junho do mesmo ano.

A mudança foi aprovada por Brad Pitt, que sempre se deu bem com James.

“O Brad gosta muito do Jamie. Ele sempre adorou as crianças e foi bem vido à casa do casal”, comentou a fonte.

Segundo outro informante do site Daily Mail, o irmão de Angelina Jolie sempre esteve presente na vida dos filhos da atriz.

“James ajudou a criar as crianças, e ficava de babá sempre que a Angelina e o Brad precisavam passar um tempo sozinhos”, revelou a fonte.

O relacionamento tranquilo, no entanto, acabou se desgastando com os anos. Em janeiro de 2021, a relação de Angelina Jolie e James Haven mudou drasticamente.

“Os dois começaram a se afastar a alguns anos. Os dois eram inseparáveis, e hoje em dia a relação ficou irreconhecível”, comentou outra fonte anônima.

Até hoje, não se sabe o motivo do afastamento de Angelina Jolie e James Haven. Uma hipótese é que a atriz teria demitido o irmão de seu posto de babá, por razões também desconhecidas.

Após sua misteriosa briga com a irmã, James Haven desapareceu da vida pública. Depois de anos no anonimato, James foi visto em janeiro de 2021, junto com a namorada Ashley Reign.

Também não se sabe o que o ator anda fazendo atualmente, já que seu último projeto no cinema aconteceu em 2014.

Segundo o Daily Mail, James recebe 10% dos rendimentos da irmã todos os meses – devido a um contrato firmado pela falecida mãe Marcheline.