Keanu Reeves é um dos astros mais queridos da atualidade e não somente pelos fãs. O diretor de John Wick, Chad Stahelski, demonstrou admiração pelo ator, especialmente pela sua dedicação aos papéis.

Stahelski explicou como Reeves dedica muito de seu tempo para aprender tudo o que precisa para um papel.

“Esse grau de dedicação é incrivelmente raro. Tem nada a ver com preguiça. É uma escolha. É sobre o nível de comprometimento que um ator ou atriz está disposto a entregar para um projeto”, disse o diretor de John Wick em entrevista a Johnny Davis, do Esquire.


“Para Keanu é tudo ou nada. Ele está disposto a entregar seis meses do seu tempo para treinar para um papel. Algumas pessoas tentariam encaixar um filme nesse meio tempo, ou trabalhar em dois ao mesmo tempo”.

Chad Stahelski começou como dublê de Keanu Reeves em Matrix e, desde então, já sabia sobre essa dedicação do ator.

“Quando eu o conheci, ele tinha acabado de passar por uma cirurgia e estava aprendendo kung-fu nesse galpão grande e frio, com o pescoço imobilizado. Eu vi que ele era um cara sério. Isso definiu o restante da nossa relação”.

O próprio Keanu Reeves chegou a revelar o segredo por trás desse comprometimento aos seus papéis.

“Eu tenho nada melhor para fazer! Não tenho vida! É só trabalho e preparação”, disse o astro de Matrix.

Keanu Reeves deu prejuízo para John Wick

A carreira de Keanu Reeves ganhou um novo sopro de vida com os filmes de John Wick e agora o ator aproveita um sucesso similar ao que teve nos anos 1990. O que muitos fãs não sabem, contudo, é que ele arruinou quatro Ford Mustangs nas gravações de John Wick 2.

Conforme matéria de Jack Beresford, do ScreenRant, Keanu Reeves bateu quatro Mustangs 1969 nas gravações de uma das primeiras cenas de John Wick 2.

O ator leva seus projetos bastante a sério e, por isso, estava por trás do volante na maior parte das tomadas. O coordenador de dublês do filme, Darrin Prescott, chegou a chamá-lo de: “um dos melhores atores-motoristas da indústria”.

Apesar disso, ele acabou com quatro Mustangs para essa cena, que envolvia justamente vários outros carros batendo no veículo de John Wick, sem falar nos tiros, colisões contra paredes, dentre outras manobras. De fato, logo no primeiro take ele já destruiu um dos carros.

Considerando que um Mustang 1969 é vendido por aproximados R$ 590 mil, no Brasil, trata-se de um prejuízo considerável para um filme com orçamento não tão grande quanto outras mega-produções hollywoodianas.

De qualquer forma, eles certamente incluíram isso no orçamento do filme.

Keanu Reeves volta em John Wick 4, que tem previsão para maio de 2022.