O diretor Francis Lawrence revelou em entrevista ao Los Angeles Times que os fãs de Jogos Vorazes pediram para ele incluir a cena mais quente da saga literária no último filme, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.

No entanto, o cineasta preferiu vetar uma cena de sexo entre os personagens Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson).

“Definitivamente surgiram ideias que eles tiveram que nós não quisemos fazer. [Uma delas foi] O sexo de ‘Everlark’ [casal formado por Everdeen e Mellark]. Eles quiseram uma cena de sexo entre Katniss e Peeta no final do filme. Mas nós não filmamos isso”.


Lawrence depois usou Crepúsculo para justificar por que cenas tórridas assim não se encaixam nos filmes de Jogos Vorazes.

“Estes filmes não são sexuais, nem românticos. Katniss não está ansiando por meninos. Isso não é Crepúsculo, aquele filme era sobre abstinência e querer alguém desesperadamente. Eu entendo histórias assim, mas em Jogos Vorazes isso não faria sentido”, explicou.

Francis Lawrence, que dirigiu os três últimos Jogos Vorazes, recentemente confessou ao Yahoo! Movies UK que existe a possibilidade de mais um filme ser feito, um prelúdio, se passando 75 anos antes do primeiro filme – leia mais.

Confira a crítica do último filme

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final estreou no Brasil em 18 de novembro. Encerrando a franquia Jogos Vorazes, obra literária de Suzanne Collins que conquistou milhares de fãs desde o lançamento do primeiro filme em março de 2012, o longa mostra a nação de Panem em plena guerra. Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos – incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) – para derrubar o Presidente Snow (Donald Sutherland). Eles arriscam suas vidas em uma missão para tentar assassinar o tirano líder, que fica cada vez mais obcecado em destruir Katniss. As armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais que esperam por Katniss, porém, vão desafiá-la mais do que qualquer área que ela já enfrentou.

Tudo sobre: Jogos Vorazes