Jennifer Lawrence teria ficado com o papel feminino principal de Os 8 Odiados, novo faroeste de Quentin Tarantino, se dependesse do cineasta.

No entanto, Jennifer Jason Leigh, de 53 anos, acabou ficando no lugar da atriz de 25 anos como a fugitiva Daisy Domergue. Em entrevista à Variety, Tarantino explicou por que:

“Eu sou um grande fã de Jennifer Lawrence. Eu conseguia vê-la fazendo um ótimo trabalho com esse papel, então chegamos a conversar sobre isso e tudo mais. Ela fez apenas uma cortesia para mim, porque estava filmando ‘Joy’. Ela também tinha que fazer a divulgação do último filme de Jogos Vorazes. Não havia maneira alguma de ela estar disponível [para Os 8 Odiados]”.


Apesar disso, Quentin Tarantino não lamentou ter escalado Leigh ao invés de Jennifer Lawrence. Pelo contrário:

“Tendo dito isso, estou feliz por não ter escalado alguém jovem. Eu acredito ter feito a escolha certa, em termos de idades dos personagens”, concluiu.

Crítica | Os 8 Odiados

Os 8 Odiados chegam ao Brasil em 7 de janeiro de 2016. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2016 – Melhor roteiro, trilha sonora e atriz coadjuvante (para Jennifer Jason Leigh).

No Brasil, Tarantino fala sobre filme e relembra carreira

Recentemente, Tarantino anunciou que o filme ganhará uma versão especial para salas com projeção em 70mm, que terá três horas e dois minutos de duração.

A trama se passa no estado de Wyoming em um cenário de pós-Guerra Civil Americana e mostra a dinâmica de um grupo de caçadores de recompensa em meio a uma tempestade de neve.

Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demian Bichir, Michael Madsen, Tim Roth e Bruce Dern formam o elenco.