Um homem de Montana, nos EUA, ameaçou atirar em um garoto após ele ter revelado spoilers de Star Wars: O Despertar da Força no Facebook.

Uma das subtramas do filme foi revelada durante uma conversa online, cujo teor aborreceu Arthur Charles Roy, de 18 anos, que ameaçou uma retaliação, enviando uma foto dele segurando uma arma Colt 1911 e ameaçando ir até o colégio do menino para atirar nele.

A ameaça gerou pânico no colégio da cidade de Helena, que chegou a ser temporiamente fechado, após muitos dos alunos expressarem seus medos de um possível ataque de Roy.


O jovem de 18 anos foi condenado pela ameaça esta semana e está aguardando pela sentença na prisão, com fiança estipulada em 10 mil dólares. Não está claro se Roy teve a chance de assistir ao filme, mas tendo em vista sua reação radical, isso parece improvável.

Vaticano critica o vilão de Star Wars 7

Star Wars: O Despertar da Força também caminha para se tornar o maior filme de todos os tempos. Segundo o analista Paul Dergarabedian, da empresa Rentrak, o filme tem tudo para superar Avatar e se tornar a maior bilheteria da história do cinema nas próxima semanas – leia mais.

Além de quebrar recordes de bilheteria, Star Wars: O Despertar da Força também dominou as redes sociais este ano com 280 milhões de interações, se tornando o filme número 1 de 2015 nas plataformas digitais.

Star Wars 7 superou em quase 100 milhões de interações o segundo colocado, Vingadores: Era de Ultron, que teve 189 milhões de compartilhamentos/comentários.

Confira a nossa crítica do filme, sem spoilers!

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars 7 chegou ao Brasil em 17 de dezembro, marcando o início de uma nova trilogia.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força