Star Wars: O Despertar da Força por pouco não ganhou o subtítulo de Shadow of the Empire (Sombra do Imério). A informação foi revelada por um executivo do departamento criativo da Lucasfilm, Pablo Hidalgo, durante conversa com o editor do Jedi News no Twitter.

“Durante muito tempo, O Despertar da Força teve o mesmo título de um antigo romance, mas felizmente isso mudou 🙂 Com tantos livros, é inevitável [um novo título]”, disse o executivo.

Shadow of the Empire foi uma obra lançada em 1996 por Steve Perry, que depois se estendeu para outras mídias, ganhando uma minissérie em quadrinhos pela Dark Horse Comics e um game para Nintendo 64.


E aí, vocês gostariam de Sombra do Império ou preferem mesmo O Despertar da Força?

Confira a nossa crítica do filme, sem spoilers!

No momento, Star Wars: O Despertar da Força acumula US$ 890 milhões na bilheteria mundial e se aproxima cada vez mais da invejável barreira de US$ 1 bilhão.

Star Wars: O Despertar da Força também caminha para se tornar o maior filme de todos os tempos. Segundo o analista Paul Dergarabedian, da empresa Rentrak, o filme tem tudo para superar Avatar e se tornar a maior bilheteria da história do cinema nas próxima semanas – saiba mais.

Vaticano critica o vilão de Star Wars 7

Além de quebrar recordes de bilheteria, Star Wars: O Despertar da Força também dominou as redes sociais este ano com 280 milhões de interações, se tornando o filme número 1 de 2015 nas plataformas digitais.

Star Wars 7 superou em quase 100 milhões de interações o segundo colocado, Vingadores: Era de Ultron, que teve 189 milhões de compartilhamentos/comentários.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars 7 chegou ao Brasil em 17 de dezembro, marcando o início de uma nova trilogia.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força