Em entrevista à Black Film, Oscar Isaac ofereceu mais detalhes sobre o vilão titular que interpreta em X-Men: Apocalipse e suas inspirações para viver o poderoso mutante.

“O Apocalipse do filme pode não ser a melhor versão dos quadrinhos para muita gente, mas é minha versão favorita. Ele mistura algo dos anos 80 com algo novo. Eles até criaram uma história em que ele é um mutante do Antigo Egito que encontra uma tecnologia e que ela o envia para outro universo, onde ele é mais poderoso do que antes. Ele transforma vários X-Men em vilões. Bryan Singer [diretor] e Simon Kinberg [roteirista] se inspiraram em fontes diferentes, em versões diferentes do Apocalipse através dos anos e criaram aquele que acharam mais interessante”, adiantou.

O ator também comentou qual a característica mais interessante de Apocalipse que lhe atraiu:


“Eu amo o Apocalipse. Eu cresci colecionando X-Factor e me lembro quando a primeira revista em quadrinhos saiu e para mim foi algo incrível, pois eu cresci em uma casa religiosa. Para algumas pessoas, ele é apenas um cara azul gigante, mas para mim, a parte mais interessante dele é o seu aspecto bíblico”.

Por fim, Oscar Isaac falou sobre a coincidência da exibição do trailer de X-Men Apocalipse junto com as cópias de Star Wars: O Despertar da Força – ele estrela ambos os filmes.

“É muito legal isso, eu estou bem empolgado. Vamos ver quantas pessoas vão perceber que Poe e Apocalipse são a mesma pessoa. O mais bacana é que os dois são personagens extremamente diferentes. Eu estou me divertindo muito e me sinto abençoado por ter tido esses papéis”.

Um usuário do YouTube postou uma nova versão do primeiro trailer do filme, substituindo Apocalipse pelo vilão de Power Rangers – confira aqui.

X-Men: Apocalipse será lançado no Brasil em 26 de maio de 2016.

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.