Zack Snyder concedeu uma entrevista para o site Collider relatando os motivos que fizeram com que Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegasse aos cinemas com uma versão reduzida.

“Chamados de Corte Final porque ele um mergulho maior naquele mundo e nas tramas do filme, que são finalizadas de forma melhor na versão mais longa… Eu digo que nós não tiramos muito da história entre o Batman e o Superman porque eu senti que, nesse tipo de filme, tem muitas coisas que ficam ao redor da história, que, de certa forma, finalizam algumas ideias que aparamos, então acho que é isso o que você ganha”, disse o diretor.

O profissional adiantou que os fãs poderão conferir os detalhes suprimidos na versão exclusiva para Blu-Ray e comentou o que os que estão conferindo a superprodução nos cinemas perdem:


“Há um pouco mais de ação e violência, que tiramos por causa da censura e colocamos de volta. No resgate do hangar do Batman, tem alguns trechos do Apocalipse que eram muito intensos. Há um final um pouco maior também, na cena final e também na abertura do filme. A cena no Norte da África é realmente diferente”.

Snyder deixou no ar que enfrentou resistência nos bastidores e, por isso, não conseguiu transformar o longa num “novo Avatar”.

“As cenas estavam no filme até bem recentemente, tudo finalizado. Foi realmente um questão de tempo, para ser honesto. Com um filme longo – eu não acho que esteja – mas quando ele começa a passar de duas horas e meia, o estúdio começa a ficar nervoso. Eu não sou o James Cameron para falar ‘tem três horas, não importa’, o que é bem legal, aliás. Eu tentei deixa-lo com uma duração boa de se trabalhar”, concluiu.

Reação triste de Ben Affleck às críticas do filme viraliza na internet

Batman vs Superman estreou nesta quinta-feira (24) batendo recordes no Brasil e superando Os Dez Mandamentos como a maior abertura do ano – leia mais.

Crítica 3 | Batman vs Superman é uma grande decepção

Crítica 2 | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Crítica | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

A Origem da Justiça ganhará ainda uma versão para maiores de 18 anos, com 3 horas de duração, lançada diretamente no mercado de home vídeo – leia mais.

Coringa e Charada quase apareceram no filme

Artigo | Os novos personagens que farão toda a diferença

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Zack Snyder e elenco respondem às críticas negativas

Artigo | O Homem-Morcego pode derrotar o Homem de Aço?

Batman Vs Superman também conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça.