Atenção para spoilers GIGANTESCOS, caso não tenha assistido ao filme!

Em entrevista à EW, Zack Synder justificou o final polêmico e sombrio de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Segundo o diretor, “Senti que tínhamos que matar o Superman neste filme para honrar a premissa séria que tivemos ao longo do filme inteiro”. No ato final, assim como nos quadrinhos, o super-herói é morto por Apocalipse pouco depois de conseguir exterminar o monstro.


Snyder confirma, no entanto, que Superman voltará à vida para a adaptação de Liga da Justiça. “Claramente ele não se foi para sempre”, diz o diretor.

O cineasta declara ainda que a morte do Homem de Aço foi necessária para a premissa de Liga da Justiça – grupo que será liderado pelo Batman, conforme já adiantado por Snyder.

“Eu queria que Bruce Wayne reunisse a Liga da Justiça. Eu acho que com o Superman por perto, seria uma conversa diferente para criar a Liga, certo? Com o Batman e o Superman, os outros heróis diriam facilmente, ‘Ok, vamos nessa”. Mas eu acho que Bruce Wayne deve sair e encontrar os ‘sete samurais’ sozinho, será bem mais interessante. Eu também acho que sem o Superman, existe uma vulnerabilidade no time, algo que eles ainda irão descobrir. Superman representa o poder. Ele é o Michael Jordan dos heróis”.

Por fim, Zack Snyder deu indícios de como poderá ser a ressurreição do Superman nos cinemas:

“Ele quase morreu no espaço e a razão de termos feito isso é porque eu queria mostrar – e colocar essa ideia na cabeça dos espectadores – que ele pode quase morrer mas se revivido pelo Sol, ou que ele pode ser revivido. Mas acredito que algo mais precisará ser feito [para o Superman voltar à vida]”.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça já começou a dar sinais de que será um fenônemo de bilheteria, acumulando US$ 219 milhões no mercado internacional em sua estreia – leia mais.

Reação triste de Ben Affleck às críticas do filme viraliza na internet

Batman vs Superman estreou na quinta-feira (24) quebrando recordes também no Brasil e superando Os Dez Mandamentos como a maior abertura do ano – leia mais.

Crítica 3 | Batman vs Superman é uma grande decepção

Crítica 2 | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Crítica | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

A Origem da Justiça ganhará ainda uma versão para maiores de 18 anos, com 3 horas de duração, lançada diretamente no mercado de home vídeo – leia mais.

Coringa e Charada quase apareceram no filme

Artigo | Os novos personagens que farão toda a diferença

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Zack Snyder e elenco respondem às críticas negativas

Artigo | O Homem-Morcego pode derrotar o Homem de Aço?

Batman Vs Superman também conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça.