Assim como o Superman em O Homem de Aço, o novo Batman do cinema vivido por Ben Afflek também mata. Em entrevista ao HeyUGuys, o diretor Zack Snyder defendeu as atitudes do Homem-Morcego em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que age como júri e carrasco em Gotham, além de recorrer a métodos de tortura.

“Tentei fazer isso de uma maneira técnica. Tem um ótimo vídeo no YouTube que mostra todas as mortes nos filmes de Christopher Nolan – mesmo com a gente tendo a noção de que o Batman não mata ninguém naqueles filmes, eu acho que tem umas 42 potenciais mortes provocadas por ele!”, apontou.

“Então, tentei ter o maior cuidado com isso”, continuou. “Na explosão de carros, por exemplo, na cena de uma granada estourando na mão de um cara, ou quando o Batman atira no tanque e o cara praticamente explode ele mesmo. Isso dá a percepção de que ele não mata diretamente, mas se algum cara mau está associado com algo que acontece de explodir, o Batman diria que isso realmente não é problema dele. Nesse caso, é mais homicídio involuntário do que assassinato, embora eu tenho que dizer que nos quadrinhos de Frank Miller que eu me inspirei, o Batman mata o tempo todo”, concluiu.


Crítica | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Artigo | O Homem-Morcego pode derrotar o Homem de Aço?

Batman Vs Superman chega ao Brasil em 24 de março com duas horas e meia de duração. O filme será proibido para menores de 12 anos.

“Tenha medo, Marvel”, diz um dos espectadores após pré-estreia

A Origem da Justiça ganhará ainda uma versão para maiores de 18 anos, com 3 horas de duração, lançada diretamente no mercado de home vídeo – leia mais.

Coringa e Charada quase apareceram no filme

Artigo | Por que a bilheteria do filme pode decepcionar?

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Primeira crítica revela vários spoilers e personagens do filme

6 motivos pelos quais o filme pode fracassar

Batman Vs Superman também conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça.