Chris Pratt, que atualmente está em tour para divulgação de Guardiões da Galáxia Vol. II, falou à io9 sobre diferenças entre os filmes da Marvel e da DC. Ele explicou porque, em sua opinião, os personagens baseados na obra de Stan Lee são mais bem construídos no cinema.

Sem estimular rivalidades, Pratt fez críticas ponderadas ao filme Esquadrão Suicida, para ilustrar seu argumento. “Uma das falhas pode ser ter introduzido muitos personagens em Esquadrão Suicida. Levaram 10 minutos para contar porque deveríamos nos importar com esses personagens, em vez de criar trilogias para cada um”.

Já sobre os filmes da Marvel, o ator declarou que cada personagem tem mais tempo para se desenvolver e cativar o público.


“É como madeira pura. Cresce muito devagar, por isso é tão forte. Não fizeram Os Vingadores primeiro. Fizeram Homem de Ferro. E testaram para ter certeza de que funcionaria. Depois fizeram Homem de Ferro II e III. Depois Capitão América, depois Thor. Criou-se uma sede por esses personagens, e somente então eles se juntaram em Vingadores”.

Ele disse ainda que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, é um dos principais responsáveis por essa forma de desenvolver os personagens.

Chris Pratt interpreta o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia Vol. 2, que estrou na última quinta-feira (27).