Aladdin é uma das várias histórias da Disney que ganhará uma versão live-action. E quem está no comando do filme é Guy Ritchie. E durante entrevista a Kristopher Tapley, no podcast da Variety Playback, o diretor falou um pouco mais sobre o projeto. Principalmente sobre a escolha do elenco e o fato de respeitar a diversidade cultural da história.

“A decência é decência. A humanidade é a humanidade. Acho que o filme vai ditar exatamente o tom que ele deve ter e quem deve estar nele”, afirmou Ritchie. “Será o que será, porque deve ser o que deveria ser. Terá sua própria voz autêntica, e você não quer que essa voz seja contaminada por um exército de computadores”, acrescentou.

O produtor Dan Lin, em entrevista à Collider, também já revelou seu olhar sobre o longa. “Olhe para mim. Quero dizer, eu não sou um cara típico”, iniciou. “Então, quando eu vim para fazer o filme, eu queria fazer uma versão diversa do filme. Felizmente para mim Guy Ritchie tem a mesma visão e Disney tem a mesma visão, por isso não estamos aqui para fazer Prince of Persia. Queremos fazer um filme que seja autêntico para esse mundo”.


Aladdin ainda não tem data de lançamento. Além de Guy Ritchie, outra confirmação para o filme é a presença de Will Smith como o Gênio.