Prometheus não agradou parte dos fãs da franquia Alien por não ser um filme assustador. E em entrevista ao The Guardian, Ridley Scott, roteirista e diretor de Alien: Covenant, garante que sua nova obra não seguirá o mesmo padrão do antecessor.

Segundo o cineasta, sua intenção é “realmente assustar a me*** das pessoas”. Scott ainda comparou sua função com a de um comediante. “Esse é o trabalho. É como se eu fosse um comediante, eu quero fazer você rindo como nunca”, avisou.

O diretor ainda explicou que, mesmo entretendo o público, não deixou de lado um tom artístico no filme. “Meu trabalho diário é ser um artista, um pouco da arte, mas fundamentalmente entreter – nunca esqueça isso”, afirmou.


Sequência de Prometheus, Alien: Covenant é o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio no Brasil.