Boas notícias para quem espera que tudo dê certo na produção de Aquaman, da DC Filmes. As filmagens começaram oficialmente nos últimos dias, em Queensland, na Austrália.

Segundo o ComicBook, o diretor James Wan declarou em suas redes sociais que as filmagens estão no primeiro dia, concluindo logo após que houve uma enorme preparação para que tudo ficasse pronto a tempo.

A produção vai criar mais de 600 empregos e injetar mais de US$ 100 milhões de dólares na economia da localidade. Outros blockbusters recentes também foram filmados na Austrália, como Thor: Ragnarok, Piratas do Caribe 5 e King: a Ilha da Caveira.


Jason Momoa será o intérprete do Rei dos Mares em Aquaman. Yahya Abdul-Mateen II (The Get Down) e Patrick Wilson (franquia Invocação do Mal) serão, respectivamente, os vilões Arraia Negra e Mestre do Oceano. Amber Heard fará o papel de Mera, interesse amoroso de Aquaman.

Willem Dafoe também está no elenco como Vulko, Nicole Kidman como Atlanna, a mãe do Aquaman, e Temuera Morrison, mais conhecido por ter interpretado o pai de Boba Fett em Star Wars: O Ataque dos Clones, como o pai de Arthur Curry/Aquaman.

O lançamento do filme de Aquaman está marcado para 26 de julho de 2018 e terá direção de James Wan (Invocação do Mal 2, Velozes e Furiosos 7). Antes, o personagem Aquaman aparecerá no filme da Liga da Justiça, que estreia em novembro deste ano no Brasil.