É raro que um ator consiga retornar a um grande papel depois de passar algum tempo afastado. Um destes casos improváveis foi vivenciado por Sean Connery, que voltou a interpretar 007 em Nunca Mais Outra Vez (1983), após mais de uma década sem fazer James Bond.

Há 20 anos, Alicia Silverstone vestia o uniforme da Batgirl em Batman & Robin (1997), um dos filmes de super-herói mais infames da história da indústria do cinema. Em recente entrevista à USA Today, a atriz foi questionada se achava que poderia fazer melhor a personagem em sua fase atual.

“Eu sinto que poderia fazer uma Batgirl muito melhor agora do que fiz na época. Seria divertido encarar isso de novo. Porque estou mais velha e minha atuação está melhor. Eu sabia que entregaria muito mais. Eu era apenas uma menina. Foi uma coisa diferente. Mas eu me diverti na época. E acho que seria divertido fazer de novo”.


Não por acaso, as perguntas feitas a Silverstone sobre o assunto surgem no momento em que um filme solo da Batgirl está sendo produzido. Ela sabe que ficar com o papel principal é improvável, mas declarou que estaria aberta à possibilidade de fazer uma participação no novo filme.

A protagonista ainda não foi escolhida, mas já foi confirmado que o diretor será Josh Whedon (Os Vingadores).

“Queremos que a Batgirl de Joss Whedon seja incrível”, diz presidente da Marvel Studios