Desde a estreia mundial de Guardiões da Galáxia, um dos elementos mais adorados pelos fãs foi, sem sombra de dúvidas, a trilha sonora.

Contando com diversas músicas alucinantes e conceituadas, alguns questionamentos a respeito da ausência de certas bandas como Led Zeppelin e Cream começaram a surgir. E o diretor James Gunn aproveitou uma entrevista ao Los Angeles Times para falar a respeito.

“Parando para pensar, as músicas que Peter escuta são todas pelo lado de sua mãe, pois ela ouvia as mesmas coisas. Naquela época, bandas como Led Zeppelin e Cream eram muito mais ouvidas pelos pais, mas eu gosto de ter uma espécie de rádio AM com músicas Pops”, explicou ele.


Guardiões Vol. 2 fez sua estreia internacional – inclusive no Brasil – no último dia 28, mas só chegará aos cinemas de alguns países importantes, como Rússia, Argentina, China e Estados Unidos, nesta semana, o que promete dar um gás considerável na arrecadação.

O filme traz de volta o elenco principal do primeiro Guardiões da Galáxia: Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula).

Além disso, introduz Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e Sylvester Stallone como o Águia Estelar.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (28).