Em entrevista ao Geek Tyrant, James Gunn contou que recebeu um importante conselho de Joss Whedon quando se preparava para o primeiro filme de Guardiões da Galáxia:

“Quando Joss Whedon leu o primeiro roteiro que fiz e ele achou que não era ‘James Gunn’ o suficiente. Na verdade eu tinha medo de fazer um grande filme comercial e achei que tinha que seguir a linha dos outros longas. Mas Joss falou que gostou das partes que são o James Gunn. ‘Só faça mais James Gunn’, dizia ele. E foi o que eu fiz”, disse.

“Sou grato que ele me deu esse voto de confiança”, completou.


Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (28). O filme traz de volta o elenco principal do primeiro Guardiões da Galáxia: Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula).

Além disso, introduz Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e Sylvester Stallone como o Águia Estelar.