Assim que Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi lançado, os fãs da franquia já demonstraram seu grande interesse a respeito do enredo de sua continuação, que ainda não tem data de produção anunciada.

James Gunn já afirmou que começou a escrever o roteiro do filme, e o presidente da Marvel, Kevin Feige disse em entrevista ao Collider que os mesmos Guardiões podem estar presentes no próximo filme.

“Eu acho que James e todo o pessoal da Marvel adorariam ver essa mesma aventura sendo continuada. Todos adoramos os guardiões clássicos, e é de extrema importância que eles continuem no Universo Marvel, mesmo que façam papéis secundários. Seria ótimo ver os mesmos personagens aparecendo novamente”, disse ele.


Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Filme se passará depois de Vingadores 4, diz James Gunn

Guardiões da Galáxia Vol. 2 está em cartaz e continua as aventuras da equipe conforme eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter sua recém-formada família unida, enquanto desvendam os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill.

Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula) retornam ao elenco. Guardiões da Galáxia 2 introduzirá ainda Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e possivelmente Sylvester Stallone – saiba detalhes do papel.