O Doutrinador, anti-herói brasileiro criado em HQ por Luciano Cunha, vai ganhar uma série animada para TV. Anteriormente, já havia sido confirmada uma adaptação em live-action para os cinemas.

O Doutrinador foi um verdadeiro fenômeno no meio dos quadrinhos brasileiros, com suas três primeiras edições impressas esgotadas.

O filme vai começar as filmagens em setembro deste ano. A série animada está em fase de pré-produção e será lançada em abril de 2018. Já o filme deve estrear na segunda metade do ano que vem.


A Paris Filmes e Downton Filmes produzirão a adaptação para os cinemas, que será dirigida por Afonso Poyart (Mais Forte que o Mundo).

Na trama, políticos são retratados como vilões e uma pessoa ordinária surge como um justiceiro anti-herói, que faz justiça com as próprias mãos e de tudo para conseguir capturar seus inimigos. Cunha usou Batman e O Justiceiro como referências para criar seus personagem, que fez grande sucesso em 2013 diante das diversas manifestações populares em todo o país.

O Doutrinador será a primeira adaptação de grande porte de HQs nacionais,