Durante o CinemaEurope deste ano no CCIB (Centro de Convenções Internacional de Barcelona), o ator Ryan Gosling forneceu algumas informações sobre Blade Runner 2049 em uma entrevista para o Hollywood Reporter.

O ator não poupou elogios ao diretor Denis Villeneuve, dizendo que ele foi leal ao original, mas ao mesmo tempo, não ficou intimidado por isso.

Além disso, Gosling comentou sobre a possibilidade de termos as respostas para muitas questões que ficaram vagas no filme original, serem respondidas no novo filme.


“O filme é icônico por um motivo. É um filme muito profundo, poderoso e assustador. Isso deixa você com mais perguntas do que respostas e, quando criança, não estava acostumado com isso. Eu estava acostumado a coisas sendo costuradas para mim. Foi emocionante, como um fã, saber que algumas dessas perguntas podem ser respondidas e voltar para esse universo e explorar esse mundo e ver como as coisas evoluíram”, disse Gosling.

O elenco do novo Blade Runner tem ainda Jared Leto, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Lennie James e Hiam Abbass.

Denis Villeneuve (Os Suspeitos) assume a direção. O filme é produzido por Ridley Scott, diretor do longa original.

Filme é uma “extensão do original”, não uma continuação, diz Gosling

Blade Runner 2049 estreia no Brasil em 31 de agosto.