Han Solo, filme contando as origens do famoso personagem da franquia Star Wars já está sendo produzido e conta com grandes nomes em seu elenco. O filme sofreu um baque há uns dias, quando os diretores Phil Lord e Christopher Miller foram retirados da direção por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Ontem o estúdio confirmou a contratação de Ron Howard como novo diretor do filme, e hoje ele deu sua primeira entrevista sobre o filme ao site Deadline.

“Estive em torno do universo Star Wars desde o início. Quando eu estava sendo dirigido por George Lucas em Loucuras de verão em 1972, estávamos em frente ao Mel’s Drive-In em San Francisco, onde estávamos filmando e eu disse: ‘Você sabe sobre o que será seu próximo filme?’ E ele disse: ‘Sim, eu quero fazer um filme de ficção científica, mas um muito divertido como o Flash Gordon com os efeitos do Stanley Kubrick em 2001.’ Eu pensei: ‘Isso me parece uma ideia bem louca’. Fiquei tão curioso quanto ao filme que fui vê-lo na estreia duas vezes com a minha esposa”, disse ele.


“Eu tenho muitos amigos envolvidos com a franquia Star Wars, por isso é gratificante poder dar minha voz ao universo. Eu estou chegando agora e o filme já está em produção, por isso há muito trabalho a ser feito”, completou.

Ron Howard foi responsável por comandar toda a saga Código Da Vinci e também filmes como Coccoon.

O filme sobre a origem de Han Solo chegará aos cinemas em 25 de maio de 2018.