Diretor de Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, James Wan não deverá estar mais no cargo para o terceiro filme da franquia que segue os passos dos investigadores paranormais Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Quem seguirá na produção de roteiros para a série é David Leslie Johnson, que foi confirmado no cargo novamente pela Deadline.

A ideia da New Line é seguir expandindo o universo dos investigadores paranormais. Além das duas sequências, também já foi feito os filmes derivados Anabelle e Anabelle 2. E já estão sendo produzidos spinoffs do Homem Torto e da freira Valak, ambos personagens do segundo longa. Os astros da franquia, Patrick Wilson e Vera Farmiga ainda não foram confirmados para o terceiro.

Em Invocação do Mal 2, o casal de investigadores paranormais Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) investiga os eventos da mansão Enfield, na Inglaterra, nos anos 1970, onde duas irmãs supostamente foram possuídas. Lorraine afirma que viu as jovens levitarem e testemunhou uma delas se desmaterializando. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.


Madison Wolfe (das séries Zoo e True Detective) vive a garota vítima de uma assombração. Frances O’Connor (The Missing, Mr Selfridge) interpreta a sua mãe. Simon McBurney (Missão: Impossível – Nação Secreta, Morte Súbita) completa o elenco.

Invocação do Mal 2 entrou em cartaz no Brasil em 9 de junho de 2016.