Jumanji: Welcome to the Jungle, o reboot de Jumanji, está repleto de atores conhecidos, tais como Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan e Nick Jonas. No entanto, se pensarmos no filme original, apenas um nome virá à nossa mente: Robin Williams, tendo encarnado o personagem desaparecido por décadas dentro do jogo, Alan Parrish.

Pela relevância do personagem de Robin Williams no primeiro filme, o elenco do reboot declarou que haverá, nele, muitas referências ao mesmo.

“Definitivamente teremos muitas referências a Alan Parrish em muitos lugares no filme e seria um absurdo se fosse o contrário”, declarou Karen Gillan ao Yahoo Movies. “Eu mesma sou uma das maiores fãs do Robin Williams”, acrescentou a atriz.


Agora, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Jack Black revelou qual a real participação do falecido ator no novo filme.

“Estamos explorando a selva e tentando conquistar o jogo; é vida ou morte, mas enquanto estamos lá, encontramos pistas deixadas para trás pelo personagem de Robin Williams, Alan Parrish. Ele construiu uma casa na selva totalmente funcional. É como se ele tivesse nos ajudando sem de fato estar lá”, comentou Jack.

No novo Jumanji, quatro crianças ficam presas em uma sala de detenção e lá encontram um antigo videogame. Quando literalmente entram no universo do game, eles adquirem a forma dos personagens de Dwayne Johnson (Dr. Bravestone), Jack Black (Professor Shelly Oberon), Karen Gillan (Ruby Roundhouse) e Kevin Hart (Moose Finbar).

Dwayne Johnson pronto para a ação em novo vídeo do set

Estrelado por Robin Williams e uma jovem Kirsten Dunst, o longa original de 1995 foi baseado no livro de Chris Van Allsburg sobre duas crianças que, ao libertarem um homem preso em um jogo de tabuleiro mágico há décadas, também acabam soltando no mundo real as criaturas selvagens do game.

Jumanji: Welcome to the Jungle tem estreia prevista para 4 de janeiro de 2018.