Mogli: O Menino Lobo foi aos cinemas em 2016 com uma produção em live-action da Disney. Porém a Warner Bros também pretende fazer uma versão do filme, baseado em um conto de domínio público. Em entrevista à Variety, o presidente do estúdio, Toby Emmerich, garantiu que o projeto segue em andamento e prometeu um filme totalmente diferente que o feito pela Disney.

“Estou curioso para ver como o público irá reagir a esse filme. É baseado na mesma obra que a produção da Disney, mas é uma abordagem totalmente diferente. Se Rudyard Kipling visse essa versão, tenho certeza que reconheceria que se trata da adaptação mais fiel do livro”, prometeu

Caso não sofra mudanças na equipe, o longa também marcará a estreia de Andy Serkis como diretor. Além do novo cargo, o ator também estará encarregado por fazer os movimentos e voz do tigre Balu. Serkis teve grande sucesso interpretando personagens computadorizados como Gollun, da franquia Senhor dos Anéis, e César, na trilogia de Planeta dos Macacos. Benedickt Cumberbatch, como Shere Khan; Christian Bale, como Baguera e Cate Blanchet, como Kaa, completam a lista de atores confirmados para o longa.