A nova trilogia Star Wars trouxe vários dos personagens mais marcantes dos filmes antigos de volta, de Han Solo (Harrison Ford) a Leia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamill), que terá aparição mais destacada no vindouro Os Últimos Jedi.

No entanto, fãs notaram a ausência de outro personagem memorável na nova trilogia: Lando Calrissian (Billy Dee Williams), o trapaceiro amigo de Solo. O diretor Rian Johnson, que comandou Os Últimos Jedi, confirmou que não veremos Lando tão cedo.

“Ele não se encaixou na história. Eu quero deixar confirmado que ele não vai aparecer, para que os fãs não fiquem com altas expectativas. Eu amo o personagem e teria sido incrível trabalhar com Billy, mas não aconteceu”, disse o diretor à EW.


Já o agente de Williams, hoje com 80 anos de idade, deixou claro que o ator adoraria voltar. “Billy respeita a decisão de todos os envolvidos com a criação dos novos filmes, e ama a franquia. Ele está aberto para retornar em futuros filmes”.

Donald Glover vai assumir o papel de um jovem Lando em Solo: Uma História Star Wars, que chega aos cinemas em 24 de maio de 2018.

Star Wars: Os Últimos Jedi irá estrear nos cinemas no dia 14 de dezembro de 2017.