O filme Thor: Ragnarok ganhou elogios pela forma como construiu a personagem Valquíria, interpretada por Tessa Thompson – mas o roteirista Eric Pearson revelou ao Yahoo que a personagem quase seguiu um caminho bem diferente do visto em tela.

“Quando pensamos na Valquíria, primeiro achamos que ela e Thor deveriam ficar juntos. Depois, acabamos achando melhor dá-la sua própria história, e só colocá-la com Thor se fizesse sentido nas histórias futuras”, contou Pearson. “É claro que eles são duas pessoas bonitas que seriam ótimos juntos, mas a história não era sobre isso”.

“Eu acho que a história entre eles dois é mais sobre respeito mútuo, e sobre lidar com o stress pós-traumático. Ela está afogando suas mágoas na bebida, e eu acho que isso é algo tão legal de ver no cinema: alguém lidando com emoções extremas como culpa e vergonha de um jeito colorido, de um jeito engraçado”, disse ainda.


Recentemente, a personagem virou notícia quando a atriz Thompson revelou que uma cena deixando explícita sua bissexualidade foi cortada do filme.