20 anos depois, Titanic continua no imaginário coletivo o bastante para que, em cada entrevista que faz, Kate Winslet seja perguntada sobre fatos engraçados ou curiosos da produção.

Winslet, sempre com um sorriso no rosto, revelou mais algumas coisas interessantes para Stephen Colbert em sua aparição no The Late Show nessa quinta (30) – por exemplo, quem fez teste para ser Jack antes de Leonardo DiCaprio.

“A cena em que ele me desenha como uma de suas garotas francesas… Eu fiz o teste de elenco com essa cena ao lado de Matthew [McConaughey]”, revelou ela. “Eu sei que é estranho. Eu nunca disse isso antes, eu acho”.


A atriz ainda comentou sobre o polêmico final do filme, em que Jack morre enquanto Rose “boia” em uma porta. “Eu sei que ela diz para o Jack que não vai soltá-lo, e sei que é mentira”, brincou ela. “Em minha defesa, estava muito frio. Eu fiquei com hipotermia naquele dia”.

Recentemente, o filme foi até alvo das críticas do físico Neil DeGrasse Tyson, que disse que Jack caberia sim no pedaço de madeira flutuante no final do filme, que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da história e venceu 11 Oscar.

Por isso, a estrela e o apresentador resolveram reencenar a cena final do filme para provar de uma vez por todas as teorias: