O diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, voltará para a franquia ao assumir o desenvolvimento da nova trilogia, que virá depois do episódio IX.

Essa trilogia nova será derradeira para a história da família Skywalker. No entanto, Johnson não sabe se irá ou não dirigir os três filmes futuros da saga, como contou em entrevista ao site Collider.

John confirmou que a ideia de uma nova trilogia veio para expandir o universo, além de continuar trabalhando com Lucasfilm e a Disney: “Foi totalmente separado, não era para mim dirigir o episódio IX. Eu estava para terminar Os Últimos Jedi e aí passaram para outro diretor. Mas a ideia de uma nova trilogia foi totalmente à par. Veio porque queremos encerrar esse processo.”


No entanto, não confirmou se estará na cadeira de diretor dessa trilogia nova: “Eu honestamente não sei. Eu sei que virei com toda a ideia, tentando reunir em uma grande história, mas eu sei que irei dirigir e escrever pelo menos um. Mas eu quero vir com a toda a história e aí veremos”.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreará nos cinemas em 15 de dezembro de 2017.