Em uma momento de pergunta e resposta com os fãs pelo Facebook (reportado pelo CinemaBlend), o produtor J.J. Abrams explicou o motivo de ter escolhido a Netflix para o lançamento de The Cloverfield Paradox – bem como o porquê do filme ter sido lançado do dia de seu anuncio.

“Nós estávamos conversando com a Paramount e a verdade é que estávamos pensando em ‘como podíamos lançar esse filme da forma mais divertida possível?’ E essa ideia surgiu na conversa. As pessoas já sabiam que esse filme estava chegando, que era um filme de Cloverfield e a série sempre foi algo relacionado a surpresa, então nós estávamos literalmente pensando em qual era a maneira mais divertida de surpreender as pessoas” revelou. A Netflix então surgiu como uma plataforma perfeita para o produtor, pois seria lançado logo de anunciado.

Netflix comprou The Cloverfield Paradox por US$ 50 milhões do estúdio


O 4º filme da série já foi confirmado. Com o título de Overlord, o quarto filme de Cloverfield terá a direção de Julius Avery (Sangue Jovem). Wyatt Russel (Anjos da Lei 2), Pilou Asbæk (Game of Thrones), Iain De Caestecker (Agents of SHIELD), Bokeem Woodbine (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Jovan Adepo (Um Limite Entre Nós) estrelam.

“Na noite do Dia D, as tropas áreas americanas saltaram atrás das linhas inimigas, com uma missão crucial – mas, assim que se aproximam do objetivo, começam a perceber que há algo de errado além das tropas nazistas”, diz a sinopse de Overlord.

Ainda não há data de lançamento, mas um Cloverfield 5 já pode estar a caminho.