Ao que parece, Daniel LaRusso podia ter sido desclassificado do embate de Karatê Kid. Isto porque o ator Ralph Macchio, que interpretou Daniel, revelou recentemente que o golpe utilizado por seu personagem no final do filme era ilegal.

O astro fez a revelação ao ser entrevista pelo The Wrap sobre a vindoura série Cobra Kai, que vai mostrar Daniel treinando novos lutadores nos dias de hoje.

“Há uma referência nos primeiros episódios, em uma cena em que alguém diz: ‘Esse chute é ilegal?’ e eu digo: ‘E aquele cotovelo no meu joelho?’. Você não ter permissão par agarrar alguém e enfiar o cotovelo no joelho machucado” revelou Macchio.


Karate Kid vai voltar: Veja por onde anda o elenco do original, 33 anos depois

Cobra Kai se passa 30 anos depois do filme original, quando Daniel (Ralph Macchio) é um homem de negócios bem sucedido, enquanto Johnny (William Zabka) está tão sem sorte em termos financeiros que chega a viver como mendigo.

Johnny limpa tanques sépticos como emprego, e quer reviver a escola de lutas Cobra Kai, mas só tem um estudante por enquanto – Miguel, o filho de um vendedor de loja que sofre bullying, como seu antigo “amigo” Daniel.

Miguel é atormentado principalmente por Kyler, um lutador mirim que namora com a filha mais velha de Daniel, Samantha. Enquanto isso, Daniel frequentemente usa as lições do sábio Sr. Miyagi com seus filhos, tentando lhe passar os ensinamentos valiosos do mestre.

A estreia ficou para 2 de maio de 2018. A série terá 10 episódios e será escrita por Josh Heald (A Ressaca).