Durante o festival de cinema Tribeca Film Festival, o ator Bradley Cooper revelou que vou a cantora Lady Gaga quem o convenceu a cantar na remake de Nasce Uma Estrela, filme que também será a estreia de Cooper na direção.

“[Gaga] disse desde o início que haveria uma troca de favores. Ela disse: ‘Eu vou confiar em você para obter uma atuação que seja honesta de mim’ – porque ela nunca tinha feito um filme antes – ‘E eu terei certeza que conseguirei te transformar num músico de verdade, porque nós vamos cantar tudo ao vivo’. Então eu fiquei ‘Espera, o quê?” explicou o ator, dizendo que Gaga não gostava de ver filmes onde o ator tentava sincronizar os lábios com uma música pré-gravada.

Apesar do susto inicial com a ideia da cantora, Cooper acabou se esforçando para realizar a ideia de Gaga. “Foi aterrorizante [cantar ao vivo] e eu realmente confiei nela. Eu passei cerca de um ano e meio tendo lições de canto e me preparando”.


Nasce Uma Estrela | Barbra Streisand elogia filme com Lady Gaga: “Muito, muito bom”

Cooper interpretará o papel que foi de Kris Kristofferson no longa original, enquanto Lady Gaga será a personagem interpretada uma vez por Streisand.

Na trama original, Kris Kristofferson interpretava um rockstar veterano que toma uma cantora-revelação como protegida – enquanto a carreira dele decai, a dela entra em franca ascensão, e o romance dos dois sofre por isso. A nova versão tem roteiro escrito por Will Fetters (Lembranças).

A estreia de Nasce Uma Estrela está marcada para 11 de outubro.