O ator Billy Dee Williams, que interpretou o personagem Lando na trilogia original de Star Wars, pode estar preparando o seu retorno para o papel do famoso personagem no vindouro nono episódio da saga espacial, aponta um rumor.

Tudo começou quando a pagina do Twitter MegaCon Orlando revelou que Williams começou a realizar alguns treinamentos físicos nos últimos dias. “Fato engraçado de Billy Dee Williams: Bily acabou de fazer 81 anos. Ele está treinando 3 vezes por semana com um treinador e tem uma nova dieta”.

Os fãs logo ligaram os pontos, pois Carrie Fisher, interprete de Leia, também começou a treinar e a fazer uma nova dieta poucos meses antes de ser anunciada como uma das personagens de O Despertar da Força, e começaram a suspeitar que Williams pode vir a participar do novo longa. Por enquanto nada foi confirmado, mas seria muito interessante ter o retorno de um rosto conhecido em Star Wars IX.


Mark Hamill disse que não liga mais para voltar ou não para a franquia.

O mais recente filme da franquia é o spin-off Han Solo: Uma História Star Wars, que acabou estreando abaixo das expectativas do estúdio nos Estados Unidos, e se tornou e menor abertura de um filma da franquia Star Wars desde que a Disney comprou a Lucasfilms (saiba todos os números aqui).

Apesar disso, Han Solo vendeu mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra (saiba mais).

Mesmo assim e da notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.

Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.

O Episódio IX segue marcado para 20 de dezembro de 2019.