Uma grande dúvida em relação a Han Solo: Uma História Star Wars diz respeito a como o longa se encaixa na linha temporal da saga Star Wars.

Sabe-se que o longa se passa antes dos eventos de Uma Nova Esperança, mas não há qualquer sinal de quanto tempo antes. Agora, porém, essa mistério foi revelado.

Leland Chee, um funcionário da LuscasFilm, resolveu esclarecer tal dúvida no Twitter. Quando questionado o porquê do filme não mostrar sinal de ligação com a série Star Wars: Rebels, Chee explicou: “Han Solo se passa cerca de 13 a 10 anos antes de Uma Nova Esperança. Rebels começa 5 anos antes de Uma Nova Esperança”.


Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor

Han Solo estreou abaixo do esperado pelo estúdio, mas conseguiu bater ao menos um recorde: a de melhor estreia para um filme de roubo (saiba dos números aqui).

Mesmo com a notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.

O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.

Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.