Os fãs do Universo da DC Comics no cinema aguardam grandes revelações ao final desta semana na Comic-Con de San Diego. No entanto, uma listagem no site Production Weekly pode já ter trazido à tona uma delas.

É esperado que o filme de origem do Coringa, que tem Joaquin Phoenix como protagonista, tenha seu título divulgado. No site já citado, há a informação de que o longa simplesmente se chamará Coringa.

Um título simples e forte, pelo nome que o personagem carrega, pode fazer sentido levando em conta a descrição da DC para o filme. O estúdio acredita que o longa será uma “exploração de uma homem ignorado pela sociedade, que não tem apenas um caráter sórdido,e também é um conto de alerta sobre o personagem”.


O filme da origem do personagem será dirigido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case). Dentre as referências para a obra estão Taxi Driver e Touro Indomável, ambos comandados por Martin Scorsese.

O The Hollywood Reporter afirma que o longa deve ser rodado ainda esse ano, com um orçamento de “apenas” US$ 55 milhões, considerado baixo para um blockbuster.

Coringa | Kevin Smith defende o filme

Warner pretende lançar com esse filme o selo “DC Dark”, que mostrará versões alternativas dos heróis e vilões conhecidos do público no universo cinematográfico principal. As filmagens deverão começar em setembro.

Além de um filme de origem do vilão, a Warner ainda planeja um filme do Coringa estrelado pelo ator Jared Leto. Joaquin Phoenix foi confirmado como o protagonista recentemente.

O longa deve estrear no final de 2019.