A presença de Keri Russell em Star Wars: Episódio IX já era esperada por todos. Pelo menos até a tarde desta sexta-feira (27), quando a Lucasfilm anunciou o elenco sem o nome da atriz. De qualquer forma, o Deadline garante que ela atuará no último ato da trilogia e explicou os motivos pelos quais seu nome ficou fora da lista.

De acordo com a matéria, Russell ainda não fechou o contrato oficialmente com o estúdio. Como a Lucasfilm queria divulgar o elenco nesta semana, optaram por deixá-la de fora, evitando assim uma possível gafe caso o cenário reverta. Aliás, segundo o site, a história foi adaptada para que a sua personagem pudesse se encaixar na trama.

Keri Russell ainda não teve o seu papel divulgado, assim como dos outros estreantes, Naomi Ackie e Richard E. Grant, mas muitos adorariam vê-la interpretando Mara Jade, importante personagem na vida de Luke Skywalker nos quadrinhos.


Star Wars: Episódio IX | Filme encerrará a saga Skywalker

A atriz e o diretor J.J. Abrams possuem boa relação e uma parceria que não é de hoje. Eles trabalharam juntos em Missão Impossível 3 e, mais recentemente, em Felicity.