O novo Halloween trará de volta o icônico assassino Michael Myers de volta às telonas, interpretado por James Jude Courtney, que, aparentemente, se dedicou tanto ao papel que teve aulas com um assassino de verdade em como matar pessoas.

Em entrevista ao Vanity Fair, o ator explicou que já morou com um assassino de aluguel de verdade, que queria que sua história de vida fosse escrita. O ator recordou de uma experiência específica de quando foi ver um filme em que Courtney havia participado.

“Jimmy, é um filme bem legal, mas não é assim que você mata as pessoas”, disse o assassino de aluguel, segundo Courtney.


“Sério?”, perguntou Courtney, cujo conhecido respondeu, “vou te mostrar como fazer”.

“Há uma eficiência na furtividade, na maneira como um verdadeiro assassino treinado trabalha”, explicou Courtney. “Filmes tendem a diluir essa qualidade com pausas dramáticas e diálogos, algo que um verdadeiro predador nunca perderia tempo fazendo. Essa eficiência é o que levei ao papel de Michael Myers”.

Halloween | Jamie Lee Curtis nunca conversou com o intérprete de Michael Myers

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.