Homem-Formiga e a Vespa apresentou uma das personagens mais icônicas de toda a Marvel: Janet Van Dyme, a Vespa original, que é vivida por Michelle Pfeiffer no filme de Peyton Reed.

Em entrevista para o CBR, o diretor falou sobre a participação da atriz, e disse que a Marvel ainda tem planos para a personagem.

“Nós tivemos tantas discussões enquanto estávamos formulando a história. Foi a maior pergunta do filme: Janet ainda está viva após 30 anos? Quem ela é agora? Ela foi afetada pelo ambiente? Foi a única coisa que nós precisávamos mesmo formular, o que iria acontecer com ela, o que viria em seguida, e o quanto nós mostramos nesse filme”, explica Reed.


“Posso dizer que com certeza foi uma das coisas que conversamos a respeito. Se eu falar ou revelar mais alguma coisa sobre Janet, haverá um sniper da Marvel pra me acertar no pescoço com um tranquilizador”, brinca o diretor, deixando parecer que há mais para a Vespa original reservado no estúdio.

Homem-Formiga e a Vespa | Cena deletada traz grande mistério do Reino Quântico

Homem-Formiga e a Vespa, de Peyton Reed, traz de volta Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michael Peña. O filme trouxe Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne e Hannah John-Kamen como principais adições.

Nesta mês, o longa da Marvel ganhará a versão em DVD e blu-ray, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Crítica | Homem-Formiga e a Vespa