A adaptação em live-action de Aladdin não será um remake de cena por cena. Prova disso é que até uma nova personagem está sendo introduzida na história.

Enquanto o Aladdin terá o Gênio, que será vivido por Will Smith, Jasmine também terá a sua companhia. Ela se chamará Dalia. Naomi Scott, a intérprete de Jasmine falou à Entertainment Weekly sobre essa figura.

“Há uma relação de irmã mais velha, ela se preocupa muito com Jasmine. Ela é diferente, vê o mundo de forma diferente, mas ela absolutamente ama Jasmine e adora ela, e eu sinto que essa é uma relação que toda mulher tem, aquelas garotas que você pode apontar e diz, ‘Eu tenho uma relação como essa com ela'”, garantiu a atriz.


Além disso, a atriz falou sobre as novas canções de Aladdin. Uma delas foi feita especialmente para Jasmine.

Aladdin | Live-action possui diferenças em relação à animação de 1992 que evitam esteriótipos, diz produtora

“A canção conecta com tudo que está na história dela, sobre encontrar a sua voz. É sobre isso que a música é. Não é sobre não calar a boca, mas sobre ter uma voz, e isso acho que ressoa”, comentou Naomi Scott.

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia em 23 de maio de 2019 no Brasil.