Bird Box (Caixa de Pássaros), novo filme da Netflix com Sandra Bullock, está chamando atenção dos assinantes da Netflix. Como não podia ser diferente, alguns veículos começam a tecer críticas sobre o longa.

No momento, as opiniões estão divididas. As taxas de aprovação do Rotten Tomatoes ajudam a ilustrar o fato. O site contabilizou 66% de aprovação da imprensa e 75% por parte do público.

“Estou orgulhoso em reportar que o filme em si é assustador e divertido o suficiente em seus termos de humanidade, induzindo a não ter impulso. Poderia ter, eu suponho, mas Susanne Bier é muito profissional para deixar uma meia-imagem de Segurança no Shopping. Ao invés disso, ela aplica o desafio de ter um terror que não pode ser visto”, avaliou o Los Angeles Times.


“Todos os ingredientes favoráveis vem a tona no filme de Susanne Bier, o prato nunca chega a ficar sujo. O filme basicamente começa no clímax, e depois volta, por flashback, ao começo da crise, intercalando entre o passado e o presente em um período de cinco anos. Esse efeito acaba destruindo o momento”, analisou o Washington Post.

Bird Box | Cena deletada do filme da Netflix mostra como são os monstros da trama

“É uma promessa intrigante, fazendo o que Um Lugar Silencioso fez no começo desse ano, mas esgota-se rapidamente, já que o filme parece ficar caminhando como se estivesse se cegando. Uma performance comprometida de Bullock acaba se sobressaindo, graças a um roteiro desorganizado e um elenco incompatível com o que é visto”, afirmou o Detroit News.

“Essa adaptação nos provoca com monstros que nunca vemos. Não porque se não vamos cometer suicídio, mas sim porque não devem ser assustadores. Essa é a armadilha que a diretora Susanne Bier se prende. Trabalhando com o roteiro de Eric Heisserer, a diretora precisa se prender na dinâmica dos sobreviventes para criar suspense. E nessa parte ela tem sucesso”, indica a crítica da Rolling Stones.

Bird Box é inspirado no livro de Josh Malerman, que conta a história de um futuro pós-apocalíptico. Nele, a Terra é invadida por aliens que dominam o mundo e buscam controlar as pessoas.

O elenco do suspense ainda conta com John Malkovich, Jackie Weaver, Trevante Rhodes, Lil Rel Howery, Machine Gun Kelly e Danielle Macdonald.

Eric Heisserer, indicado ao Oscar por seu trabalho em A Chegada, assina o roteiro de Bird Box. Susanne Bier, diretora dinamarquesa de The Night Manager, dirige.

Bird Box já está disponível na Netflix.