Esqueceram de Mim pode se considerar tão clássico que enganou os fãs por quase 30 anos. Desde 1990, espectadores acreditavam que Angels With Filthy Souls, longa exibido dentro da história, era verdadeiro.

O filme não existe e o trecho exibido em Esqueceram de Mim foi especialmente gravado para o longa, como uma parte da história. Apesar de não ser real, o mais próximo que os fãs podem chegar dessa falsa produção é Anjos de cara suja, de 1938, clara inspiração para a cena.

O fato chocou fãs, inclusive os mais famosos, como Seth Rogen e Chris Evans.


“Na minha infância inteira, eu achei que o velho filme que Kevin assiste em Esqueceram de Mim era realmente um filme antigo”, escreveu Seth Rogen.

“Não é?”, logo reagiu com espanto Chris Evans, o intérprete do Capitão América. Confira as reações originais abaixo.

Esqueceram de Mim | Fãs recebem presentes especiais do filme em ação da Fox nos EUA

Na trama de Esqueceram de Mim, quando o levado Kevin McCallister (Macaulay Culkin), de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa.

Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Esqueceram de Mim teve direção de Chris Columbus, que também dirigiu os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter.